sexta-feira, 13 de maio de 2011

MERGULHOS DE CORAÇÃO

Quem nunca teve um amor sem pretensão?

Ou vários amores adolescentes, então?

E quem nunca brincou de bem-me-quer

E terminou no mal-me-quer?


E mesmo quem não sabe brincar

Algum dia se pegou a sonhar

Com esse gostoso mistério

Que faz mover a vida


Quem nunca teve um amor de verdade?

Quem disse que amor tem idade?

Quem nunca abriu a janela e de amor não suspirou?

Quem disse quer essa história acabou?


E no tempo da vovó

Que nos conta como era namorar

De mãos dadas na praça

Ou do beijo roubado atrás da igreja


E nessa doce peleja

Caminha a humanidade

Desde Romeu e Julieta

Até no centro da cidade


O amor que aflora

Que canta

Que chora

E na primavera sempre se renova


Na essência de uma nova vida

Na carta ridícula

Na importância dos detalhes

Que nunca sai de moda


E faz pulsar os corações

Das diferentes gerações

E na primavera sempre se renova

E não sai de moda



O amor

Sempre o amor

Que compõe o poema

Que faz chorar no cinema


Que dança com a alegria

Que declama a poesia

E é tão quimicamente essencial

E encontrado até nas páginas de jornal



O amor

Que nem sempre tem razão

Que é feito de coração

Não importa a geração

É amor, simplesmente complexo, amor...



MAURO ROCHA 26/01/2011







4 comentários:

Majoli disse...

Aplausos mil!!!
Linda, romântica e encantadora poesia meu amigo Mauro .
Eu amei, amei e ameiiiii!!

Parabéns!!!
Um beijo no coração.

Marilu disse...

Querido amigo, que lindo poema, o amor move o mundo, transforma corações, torna-nos pessoas melhores pelo simples fato de amar. Tenha um lindo final de semana com muito amor. Beijocas

Abraão Vitoriano disse...

ai,
poesia com veia de vida
de amor
que mexe na lembrança
dentro

aqui eu solto as asas...

beijos,
do menino-homem

fique com Deus!

Daniel disse...

Mauro, querido amigo
Por mais que eu escrevesse aqui hoje, seria pouco se comparado as palavras que você fez calarem-se em mim. Quantas indagações meu amigo! E indagações deveras importante. Pois bem, as coisas que você diz em seu poema são lindas e fiquei a me imaginar em todas as cenas. Você escreve como ninguém, um dos meus poetas prediletos já após a leitura desse poema que tanto me comoveu. Fico feliz de vir aqui. Espero que continue produzindo tais encantos.
Que sua alma continue puro
assim como o coração
que lança sangue pra que o mesmo
bata, eternamente.

Dan