sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

TENHO QUE LER


Tenho que ler a poesia
A poesia árdua do homem que trabalha a parti das quatro da manhã
A poesia pálida dos que não têm nada e pensam em comida
A poesia louca que escorre pela cidade e seus pecados capitais
A poesia doce que brilha nos olhos adultos da infância

Tenho que ler a poesia
A poesia lúdica que ronda o mundo atrás de paz
A poesia concreta que edifica a alma
A poesia deserta que cobre de ilha o coração da humanidade
A poesia urbana que traça as linhas da cidade
Tenho que ler a poesia
A poesia lunar que aos loucos faz sonhar
A poesia despretensiosa que sem querer nos acorda
A poesia de amor que está em cada estação
A poesia malandra no samba-canção
Tenho que ler a poesia
Dos guetos
Fora dos eixos
Tradicional
Impressa no jornal
Tenho que ler a poesia
A poesia de teus olhos...
MAURO ROCHA  13/12/12

2 comentários:

Bandys disse...

Oi Mauro,
Concordo plenamente com vc, mais a preferida é a dos olhos. rsrs

Mais uma poesia que encanta.

Beijos e um fds cheio de leituras para vc.

Majoli disse...

Linda poesia falando de tantas poesias do dia a dia.
Parabéns!

Abraços.