terça-feira, 20 de janeiro de 2009

ENTRE O SER E O ESTAR

Na janela em movimento
Movimenta o pensamento
Passam ruas, jardins, montanhas,
Cidades, felicidades,
Tristezas e idades...

Na janela, sentado no parapeito
Um Hamlet sem jeito
Entre o ser e o estar
Desenha sonhos nas nuvens que vão passar
Pelas cidades, felicidades,
Tristezas e idades...

Na janela, inclinado no horizonte
Num monólogo qualquer
Na alma um desejo ardente
No corpo a razão latente
Dentro das cidades, felicidades,
Tristezas e idades...

Na janela em movimento
Rapunzel joga suas tranças
Como numa quadrilha Drummondiana
Romeu espera e Julieta beija o sapo
Que se transforma em simples operário
Nas cidades, felicidades,
Tristezas e idades...

No pensamento a janela
Movimenta o movimento...

MAURO ROCHA 20/01/2009





11 comentários:

Angel disse...

Oi Mauro, que linda postagem a parte que eu mais gostei foi essa:
"Na janela, sentado no parapeito
Um Hamlet sem jeito
Entre o ser e o estar
Desenha sonhos nas nuvens que vão passar
Pelas cidades, felicidades,
Tristezas e idades..."

Eu admiro pessoas que saibam escrever tão bem como tu, eu infelizmente só entendo de filmes mesmo, mas adoro aprender com as pessoas a conhecer mais a vida e o ser humano, parabéns gostei muito de coração.
Sobre o filme O Feitiço De Áquila eu tenho ele em DVD de tanto que eu e a minha irmã gostamos, é o tipo de filme que tu assisti e não cansa de ver de novo, muito obrigada pelo comentário sempre bem vindo.

Abraços e uma ótima terça-feira.

Paula Barros disse...

Muito bonito o que escreves, sempre!

Me lembrei de uma vez que enquanto viajava e olhava pela janela, vendo passar as paisagens, também sentia passar meus pensamentos.

bom dia!

RENATA CORDEIRO disse...

Entre o ser e o estar. Entre o erdudito e o popular, vc faz um poema magnífico.
Poeta:
Postei no Galeria. É uma postagem que me dá orgulho. Gostaria que vc fosse apreciá-la e que deixasse a sua opinião. Mas é no Galeria, se vc quiser ir aos outros Blogs, vá depois.
Um abraço,
Renata
Lembro-me do tempo em que eu figurava na sua lista de blogs preferidos...

Carla disse...

bela conjugação neste poema de histórias de sempre que nos convidam a uma viagem entre o ser e o estar...muito bom
beijos

Clarice disse...

Poeta, gostei muito da sua janela, as férias, com certeza, fizeram muito bem, voltou inspiradissimo!
beijos da "minha" janela

Angel disse...

Olá Mauro, concordo com o teu comentário, mas ambos são bons Sociedade Dos Poetas Mortos eu vi ainda no tempo que eu tinha vídeo cassete (que antigo),então me lembro muito pouco de toda a história só de algumas partes e O Sorriso De Mona Lisa eu assisti na televisão, obrigada pela visita sempre bem vinda.

Abraços.

Maristeanne disse...

Poeta,

“entre o ser e o estar” a dúvida
e nas tuas palavras movimentos belíssimos!...

[obrigada]


(a)braços,flores,girassóis:)

Hugo de Oliveira disse...

Bravo! Bravo!


Abraços

Zek disse...

Somente pela janela .... quanta coisa vemos, nós paramos e nosso pensamento voa..... longe!!

Bandys disse...

Na alma um desejo ardente
No corpo a razão latente
Dentro das cidades, felicidades,
Tristezas e idades...

Lindo, Mauro!

Beijos

Cristina Santos disse...

Nossa lindo demais, muito bonito mesmo, adorei... beijos