sábado, 17 de julho de 2010

CRÔNICAS URBANAS

Não sou Quixote
Nem sou Peixoto
Apenas ando na multidão
Como os outros

Não sou da era do rádio
Nem vi a primeira transmissão
Apenas espero o ônibus
No meio da multidão

Não sou de Vênus
Nem sou de Marte
Mas queria um dos anéis de saturno
Ou às vezes não ter que descer do espaço

Não sou simples
Acho que sou complexo ou tênue
Distraio-me com clipes
Tenho um quebra-cabeça de pirâmide


Segunda-feira não é feita para acordar
Terça-feira a gente acorda
Quarta-feira é tudo pela metade
Quinta-feira começa o agito na cidade

Não sou político
Não sou rico
No carnaval já fui mexicano
Um dia vou ser Papai Noel no fim do ano

Não entendo de mapa astral
Na mão só um M e riscos legais
Curto música e gosto de festival
Gosto do mar e seus corais

Sou regido pelo sol e durmo de lado
Distraio-me com a lua do meu lado
Sou tão comum que às vezes nem dá para ver
Pego o ônibus, chego em casa, ligo a tv


Não sou Quixote
Nem sou Peixoto
Apenas ando na multidão
Como os outros


MAURO ROCHA 17/07/2010

8 comentários:

nostodoslemos disse...

"Sou regidA pela LUA e durmo de lado
Distraio-me com a lua do meu lado
Sou tão comum que às vezes nem dá para ver
Pego o ônibus, chego em casa, NÃO ligo a tv"


Amei!
Abraços e bom final de semana!

Pat. disse...

Vive na simplicidade e sonha alto... quer mais que a realidade, fato!

Escreves tão bem...
Beijos e excelente fim de semana!

Majoli disse...

Especial como tudo o que escreves.

E assim a gente vai se misturando as pessoas.

Beijos de um delicioso final de semana.

Valéria Russo disse...

OIE MAURO...
primeiro achei demais seu poema, muito criativo e me inspirou...
no mais vim agradecer sua passagem pelo uivo da loba e por fazer parte da alcatéia...obrigada!!!
bem vindo caro lobo.
ficarei aqui contigo..
bjuivos no coração e tenha um fds enluarado...
loba.

Marilu disse...

Querido amigo, as vezes em ser simples, está o melhor das pessoas. Tenha um lindo final de semana...Beijocas

Hugo de Oliveira disse...

Como os outros...mais um poeta brilhante, viu.



abraços
de luz e paz

Hugo

Neuman Guimarães disse...

Gostei muito desta poesia. Nosso amigo poeta está cada dia melhor!
Abração

Bandys disse...

Não sou simples
Acho que sou complexo ou tênue
Distraio-me com clipes
Tenho um quebra-cabeça de pirâmide

Adorei essa poesia Mauro.

Um beijo no teu ♥